quinta-feira, 30 de outubro de 2014

JÁ VIROU PALHAÇADA, CONCURSO DA GUARDA DO RECIFE É ADIADO NOVAMENTE


As provas do concurso público para agente de segurança municipal da Guarda Civil Municipal do Recife (GCMR) foram adiadas novamente, mas a nova data para realização da avaliação objetiva ainda não foi informada. De acordo com comunicado da Comissão e da Coordenação Executiva do certame, publicada no site do Instituto de Planejamento de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad), o novo calendário do processo seletivo será divulgado até o dia 30 de novembro deste ano. A prova ocorreria no dia 16 de novembro deste ano.

O Blog dos Concursos entrou em contato com a Secretaria de Segurança Urbana do Recife, ligada à Prefeitura da cidade (PCR), porém, até o momento, não há nenhuma novidade a respeito do certame, a não ser o que foi informado no site do Instituto. 

A primeira etapa do concurso, realizada em 1º de junho deste ano, foi anulada por problemas organizacionais em um dos locais de prova: a Faculdade IBGM, situada na Área Central do Recife. Lá, houve constante falta de energia elétrica, o que provocou o uso de aparelhos celulares e o início de conversas paralelas durante a aplicação do exame. O fato prejudicou a idoneidade da seleção e a Prefeitura do Recife (PCR) deliberou pela invalidação da prova no dia 10 de junho. 
A Comissão do Concurso e a Coordenação Executiva do Concurso Público de Agente de Segurança Municipal – Classe I (Guarda Municipal) informa aos interessados que será divulgado nova data para 
aplicação da PROVA OBJETIVA DE CONHECIMENTOS, motivado pelas seguintes informações:


1. Diversas ofertas de concursos e eventos similares que serão realizados na região Nordeste, no período previsto para a aplicação das Provas Objetivas de Conhecimentos, 
em 16 de novembro de 2014;


2. A oportunidade de melhor preparação dos interessados, no que diz respeito a 
deslocamentos e hospedagens, no período de fim de ano;


3. Atendendo a várias solicitações de revisão da data antes prevista.
Informa ainda a Coordenação Executiva do Concurso Público que será divulgado novo cronograma até o dia 30 de novembro de 2014, antecipando que a conclusão do Curso de Formação do Primeiro Grupo e o Resultado Final do Concurso ocorrerá até o final de agosto de 2015.

 O novo adiamento da data da prova do concurso público da Guarda Municipal do Recife (GMR) gerou indignação por parte de alguns candidatos nas redes sociais. A reaplicação da primeira fase da seleção ocorreria no dia 16 de novembro deste ano. Porém, conforme comunicado do Instituto de Planejamento de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad), a nova data foi cancelada. O calendário atualizado do processo seletivo só deve ser informado até o dia 30 deste mês. 

Na Fanpage do Blog dos Concursos no Facebook, muitos participantes declararam ter receio em relação à organização do certame, cuja avaliação objetiva realizada no dia 1° de junho deste ano foi invalidada devido ao uso de celulares durante o momento de queda de energia em um dos locais de prova. De acordo com a Secretaria de Segurança Urbana do Recife, o adiamento ocorreu, pois estão agendados outros concursos para o mesmo dia, inclusive a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De acordo com a assessoria da pasta, “por enquanto, não há previsão de antecipação desse prazo”.

Segundo o candidato Ailton Alves, a idoneidade desse processo sempre estará em cheque. "Está virando palhaçada esse concurso. Tenho certeza que as pessoas que passarem o farão por mérito, mas sempre vai ficar uma dúvida, pois esse concurso já perdeu a credibilidade", desabafou. "Que vergonha. O pior é se no dia da nova prova for uma bagunça de novo. Será que vão dar saco plástico transparente de colocar verdura para por o celular novamente?", indagou Tiago Caal. Já Roberto Silva explanou: "um dia sai essa prova". 


Fonte: Blog dos concursos


sexta-feira, 10 de outubro de 2014

10 DE OUTUBRO, DIA NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS



NÚMERO DE HOMICÍDIOS EM PERNAMBUCO NÃO PARA DE SUBIR. O PACTO PELA VIDA JÁ ERA?


De janeiro a agosto deste ano foram assassinadas em Pernambuco 2.260 pessoas, no mesmo período do ano passado foram 2.047, um aumento de 10,41%. A meta do programa do governo do estado Pacto pela Vida é de redução anual de 12%, pode-se constatar que a meta não será atingida nem de longe, é mais provável aumentar 12% do que diminuir. Desde o mês de março de 2014 que o número de homicídios vem aumentando em relação aos mesmos períodos de 2013.

No mês de agosto foram 250 homicídios contra 214 em agosto do ano passado, um aumento de 16,82%, número altíssimo, mas este ainda não foi o pior mês do ano em relação a aumento de assassinatos, no mês de junho foram 308 homicídios contra 247 de junho de 2013, um aumento de incríveis 24,7%. No Recife a situação é ainda pior, de janeiro a agosto foram 341 homicídios contra 306 do ano de 2013, um aumento de 11,44%. 

Todos esses números podem ser facilmente confirmados no site da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. A dúvida que fica é por que a grande imprensa pernambucana não divulga e destaca esses números, quando os homicídios diminuíam 1% a mídia fazia grande estardalhaço, mas agora com esses números absurdos de aumento ninguém diz nada, será que é para a população não tomar conhecimento que o tão festejado Pacto pela Vida está fracassando?