domingo, 21 de abril de 2013

GUARDA MUNICIPAL RECEBE 60 PISTOLAS .380


  • Prefeito Paulo Pinheiro entrega novo armamento ao gcm Coelho
    Prefeito Paulo Pinheiro entrega novo armamento ao gcm Coelho
    Crédito: Alexandre Yort/PMSCS
Na manhã desta sexta-feira (19/4), o prefeito Paulo Nunes Pinheiro(PMDB) entregou 60 pistolas Taurus semiautomáticas calibre ponto 380 à Guarda Civil Municipal de São Caetano do Sul-SP, em ato simbólico realizado na sede da instituição, no Bairro Cerâmica.
Além das armas foram adquiridas pela administração 6.800 projéteis e 60 zarelhos. O investimento foi de R$ 119 mil. As pistolas serão utilizadas por 60 guardas que passaram por curso para manusear este tipo específico de armamento, entre eles integrantes de pelotões especializados, como a Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU) e a Ronda Tática com Motocicletas (ROTAM).
“Quero fazer de São Caetano referência na região em Segurança, oferecendo as melhores condições de trabalho. Por isso vamos gradativamente equipar a corporação, dentro de nossas limitações orçamentárias”, afirmou Paulo Pinheiro. O chefe do Executivo reiterou o compromisso pela valorização dos guardas. “Daremos grau de satisfação a vocês e a todos os funcionários empenhados porque são a célula da prosperidade de São Caetano.”
O secretário municipal de Segurança, José Quesada Farina, ressaltou que as novas pistolas resultam ganhos significativos para a atuação da GCM. “Ganha poder de fogo mais adequado para a proteção da vida de terceiros e dos próprios guardas”, avaliou, ao elogiar a dedicação da corporação no combate à criminalidade. “É responsável por muitos flagrantes e pela retirada dos criminosos de circulação.”
Aperfeiçoamento – Além de oferecer melhores condições de trabalho aos guardas civis municipais, a Prefeitura de São Caetano também está empenhada em qualificar a capacitação dos integrantes da GCM. Desde o início de abril, homens e mulheres da corporação passam por curso de aperfeiçoamento para melhor atender à população.
A carga é de 20 horas, divididas em nove disciplinas: Defesa Pessoal, Utilização da Tonfa, Técnicas de Abordagem, Técnicas Operacionais, Primeiros Socorros, Mediação de Conflitos, Policiamento Comunitário, Direitos Humanos e Segurança do Trabalho. Todos os 440 integrantes da GCM receberão o curso até junho.
Fonte: abcdoabc

Nenhum comentário:

Postar um comentário