sexta-feira, 17 de agosto de 2012

GUARDA MUNICIPAL ADQUIRE ARMAMENTO DIFERENCIADO




A Guarda Municipal (GM) de Campinas-SP adquiriu armamento pesado para operações de alto risco para conter a criminalidade na cidade. Um grupo especial da corporação passará por treinamento para poder utilizar a espingarda Safir T-14 — conhecida por ter um alto poder de precisão e ser baseada no fuzil AR-15. A arma será usada em situações de enfrentamento, apoio às polícias Militar e Federal e também na escolta de magistrados.


“Enquanto uma pistola é indicada para a segurança individual, esse tipo de armamento é considerado de uso coletivo em razão de seu alto poder de parada em defesa da vida. Ela impõe respeito”, disse Sinval Dorigon, secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública. Para ele, a arma também dará mais segurança aos guardas.


A intenção é utilizar o armamento ainda este mês. “Logo após os 32 agentes especiais da corporação receberem treinamento teórico e prático para o manejo de espingardas”, afirmou o comandante da GM, Márcio Boldrin. O curso ocorre entre os dias 16 e 23 deste mês.


“É uma arma de muita precisão que nem a Polícia Militar possui. É muito semelhante e tem características do fuzil AR-15 e, psicologicamente, coloca um respeito muito grande. A munição vai direto na mira e é muito rápida”, informou o tenente coronel do Exército, Fernando Fantazzini. O tenente afirmou que a arma é muito utilizada por colecionadores e em clubes de tiro. O preço médio da T-14 é de cerca de R$ 7,5 mil.

Espingarda Safir T 14


2 comentários:

  1. NA MINHA CIDADE A GUARDA Ñ É ARMADA E PARA MIM GUARDA SEM ARMA Ñ VALE NADA, ENTÃO EU ACHO VÁLIDO SIM UM ARMAMENTO PESADO PARA COMBATER A BANDIDAGEM E OS ENGRAÇADINHOS DE PLANTÃO, ESPERO QUE FAÇAM UM BOM USO DESSE ARMAMENTO.BOA SORTE A GUARDA DE.

    ResponderExcluir
  2. Todas as Guardas deveriam terem esses armamento pois se a polícia militar corre risco de vida, os guardas municipais também corre risco e merecem respeito e dignidade

    ResponderExcluir