terça-feira, 17 de abril de 2012

CONVÊNIO PARA PORTE DE ARMA DA GUARDA DO RECIFE SERÁ ASSINADO NESTA QUINTA-FEIRA


Convênio do porte da guarda será assinado

Na tarde de ontem, 16, o vereador Maré Malta (PSD) partilhou na tribuna da Câmara, uma notícia que tinha acabado de receber sobre o convênio do porte de arma da Guarda Municipal do Recife (GMR). “O prefeito irá assinar a parceria na próxima quinta-feira(19), no comando da guarda”, destacou.

O parlamentar disse ainda acreditar que a inclusão do município nas políticas públicas será o caminho para conseguir reduzir a violência. “A guarda armada é mais um reforço para a segurança do patrimônio e da população do Recife. Espero que junto a essa,  venham outras medidas, a exemplo da academia da guarda e de uma secretaria de segurança urbana”, concluiu.

A solenidade será na sede da Guarda e contará com a presença da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores.O convênio foi elaborado pela Polícia Federal e os guardas municipais passarão por rigoroso treinamento teórico, prático e psicológico.

"A Guarda Municipal, numa cidade como o Recife, não pode trabalhar desarmada. Afinal, nenhum criminoso age desarmado", disse o político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário